13ª Sessão Ordinária - 29 de maio de 2023

Na noite de 29 de maio de 2023, os Vereadores reuniram-se em Plenário para realizar a 13ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Novo Barreiro.

Na Ordem do Dia, em matéria do Poder Executivo, foram apresentados apenas dois projetos:

Projeto de Lei 053/2023 – Abre crédito adicional no orçamento de 2023.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 054/2023 – Prorroga a contatação temporária da Lei Municipal nº 2.125/2023 que autoriza o município a realizar contratação emergencial de técnico agrícola e dá outras providências.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

A Vereadora Mariela Rosseto, da Bancada do PCdoB reitera a importância da aprovação do projeto da prorrogação do contrato do técnico agrícola para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no setor agrícola de Novo Barreiro.

Em sua fala, o Vereador Paul Klein, da Bancada do Partido dos Trabalhadores, comenta que a aprovação do projeto é de suma importância para os agricultores do município, por isso as bancadas entram em acordo de líderes para aprovação de tais projetos, “tudo aquilo que vem em beneficio, para ajudar os agricultores, os produtores de leite que estão trabalhando no interior, podem ter certeza que nós estamos de acordo”.

O Vereador Pedro Adriano, do PTB afirma “sou favorável a este projeto, pois a gente sabe da demanda dos nossos agricultores e da agricultura do município, que vêm crescendo dia após dia”

Em suas palavras, o Presidente da Câmara, vereador João Carlos Bignini ressalta “para a aprovação deste projeto foi feito um acordo de lideranças e pela importância do trabalho desse profissional que está fazendo na agricultura. Mas eu reitero um pedido que vem sendo feito[...] que os profissionais do setor da agricultura, fiquem disponíveis para os produtores de leite. [...] Nossos produtores de leite estão diminuindo a cada dia, tem gente desistindo, mas vamos tentar segurar os que temos [...]”.