11ª Sessão Ordinária - 15 de maio de 2023

No dia 15 de maio de 2023, os Vereadores reuniram-se em Plenário para realizar a 11ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Novo Barreiro.

Durante a Sessão, fez-se a leitura do Pedido de Afastamento da vereadora Clecy Salete Blau, do Partido trabalhista brasileiro PTB, e posterior, posse do Vereador Suplente do Partido trabalhista brasileiro PTB, Luís Carlos de Souza Conceição.

A Câmara de Vereadores dá as boas-vindas a nobre colega e deseja que a edil realize sua função com responsabilidade, sempre almejando o desenvolvimento de Novo Barreiro.

Ademais, o Vereador Paulo Cesar Klein e o Vereador Volmar da Silva Tonello, ambos do Partido dos Trabalhadores – PT, retornaram as atividades Legislativas.

Na Ordem do Dia, em matéria do Poder Executivo, foram apresentados os seguintes projetos:

*Leitura para análise, discussão e votação do Projeto de Lei nº 044/2023 - Autoriza o município a realizar contratação emergencial de almoxarife e dá outras providências. O projeto foi baixado para análise das comissões responsáveis.

*Leitura para análise, discussão e votação do Projeto de Lei nº 046/2023 – Altera e inclui dispositivos na lei Municipal Nº 1.922/2020 que institui o programa municipal de combate e prevenção de dengue e dá outras providências e da outras providencias.  O projeto foi baixado para análise das comissões responsáveis.

*Leitura para análise, discussão e votação do Projeto de Lei nº 047/2023 – Autoriza o município de Novo Barreiro a realização contratação emergencial e administrativa de Psicólogo. O projeto foi baixado para análise das comissões responsáveis.

*Projeto de Lei nº 048/2023 – Autoriza o Município de Novo Barreiro a realizar despesas para a festividade da Colheita da Erva Mate e dá outras providências. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em suas colocações, o presidente da Casa, Vereador Joao Carlos Bignini, agradece ao demais Edis pela compreensão em aprovar o projeto, pela importância do mesmo para o município de Novo Barreiro que irá sediar a Festa da Abertura da Colheita da Erva-Mate em 2023.

*Projeto de Lei nº 049/2023 – Institui o Plano Municipal de Cultura – PMC, e dá outras providências. O projeto foi aprovado por unanimidade.