FALE CONOSCO
(55)3757-1214

Reunião com os funcionários públicos municipais

No dia 23 de março de 2023, os vereadores, juntamente com a Prefeita Municipal, Márcia Raquel Rodrigues, reúnem-se com representantes do funcionalismo público municipal para debater sobre o aumento salarial anual.

Dentre as pautas da reunião, está a concessão de no mínimo 10% de aumento para todos os servidores e retroativo ao mês de janeiro de 2023, tendo em vista que foi acordado entre sindicato e prefeita que Janeiro seria a data base seria a partir do ano de 2022.

Os funcionários pedem a implantação do piso nacional para os professores da rede municipal e a reclassificação salarial para servidores, pois o salário está defasado em relação ao salário mínimo nacional.

Todas as reivindicações são justificadas pelo fato de que houve aumento significativo nos últimos anos na receita municipal e os servidores tem se empenhando em prestar um atendimento de qualidade à comunidade, e necessitam de um salário digno para poder dar uma vida digna para suas famílias.

Os vereadores argumentam que o Legislativo não tem poder legal de alterar o projeto 020/2023, pois o reajuste tem que partir do Poder Executivo, após acordo com o Sindicato dos Funcionários Municipais.

O Executivo argumenta que o valor de 7.4% foi acordado em reunião com Sindicato, e que por defasagem no FPM- Fundo de Participação dos Municípios, a Prefeitura teve redução na arrecadação de impostos, o que dificulta o repasse no ajuste dos salários.

O projeto 020/2023, relativo ao aumento salarial será votado na próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 27 de março de 2023.

Atendimento

  • Horário de Segunda a Sexta
  • Das 8:30 às 11:45 e
    Das 13:00 às 17:00
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Localização

  • Avenida São João Batista
  • 415 - Centro | CEP 98338-000
  • Novo Barreiro-RS