Vereadores sugerem repassar recurso de 100 mil reais para aquisição da vacina contra a Covid-19

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (02/03) o Projeto de Lei nº 534/21, do Senado Federal, onde os estados, os municípios e o setor privado, estão autorizados a adquirirem vacinas contra a Covid-19, ou seja, os municípios poderão se organizar e adquirir as vacinas contra o Covid-19.

Nessa linha de apoio a todos os atos “vinculados a saúde”, os vereadores Claudemir Antônio Nunes Andriolli (Pavão), Erivelton Eliseu Jahn (Nico), João Carlos Bignini (Caio), do Partido Progressista – PP; os vereadores Paulo Cesar Klein e Volmar da Silva Tonello, do Partido dos Trabalhadores – PT; e o vereador Joelso Onsi Zini do Partido Democrático Trabalhista – PDT, deram entrada nesta manhã (05/03), para Discussão e deliberação na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira dia 08 de março, duas indicações e uma moção de apoio:

A Primeira solicita que seja que seja remetido pelo poder executivo, com “urgência urgentíssima”, projeto para autorização de compras de vacinas contra o COVID-19 pelo município.

A segunda, uma indicação dos vereadores acima, em que a câmara se compromete em repassar o montante de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), para que o Executivo utilize exclusivamente para a aquisição de vacinas para a imunização da população de nosso Município. Como sugestão, e conforme moção de apoio ao Governador do Estado, mas sempre obedecendo aos critérios de prioridade dos órgãos de saúde, os vereadores sugerem que sejam imunizados primeiramente os professores e demais funcionários na linha de frente da educação, para que seja possível o retorno às aulas.

A Moção de apoio é sugerida ao plenário e se aprovada será remetida ao Governador do Estado, para que sejam vacinados prioritariamente os Professores e demais funcionários ligados a Educação, para que seja possível o retorno às aulas.

Nesse sentido, os proponentes vão pedir apoio as demais vereadores para a aprovação e a execução das medidas sugeridas.