Vereador Claudemir Andriolli, Presidente do Legislativo, visita a Unidade Básica de Saúde

Na manhã de hoje (14/01), o Presidente do Legislativo, vereador Claudemir Andriolli, realizou uma visita na Unidade Básica de Saúde da sede, para tomar conhecimento da situação da mesma. Na oportunidade, conversou com Micheli Monteiro, responsável pela secretaria, Wendel Pereira, médico da UBS, Joelma Begnini, enfermeira da UBS, os quais relataram os problemas enfrentados. Uma das reivindicações dos servidores da saúde é a contratação emergencial de mais um médico.

Atualmente a Unidade Básica de Saúde, que já chegou a contar com 05 (cinco) médicos, está hoje com apenas 02 (dois), porém um deles está de férias, ou seja, somente o Dr. Wendel está atendendo. Além disso, foi que a demanda do atendimento clínico vem aumentando, com diagnósticos de doenças crônicas, hipertensos e diabéticos, rastreamento e diagnóstico precoce de câncer, e acompanhamento de gestantes, além dos atendimentos as pessoas com sintomas de Covid-19.

Em contado informal com a Prefeita Márcia, o Presidente do Legislativo, vereador Claudemir Andriolli, colocou o Poder Legislativo à disposição para a qualquer momento, inclusive final de semana, para analisar e aprovar a contratação emergencial desse profissional.

O presidente do Legislativo, pede também a compreensão de toda a população, pois há um grande esforço de toda a equipe, inclusive trabalhando em horário de folga.

Poder Legislativo: acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento local.