Sessão Solene - 32 anos de emancipação

Em virtude das comemorações dos 32 anos de emancipação político-administrativa de Novo Barreiro, o Poder Legislativo concedeu homenagens, em Sessão Solene realizada no dia 25 de março de 2024, aos servidores públicos que dedicam ou dedicaram grande parte de suas vidas ao funcionalismo público.

A respectiva Sessão foi prestigiada por autoridades municipais, secretários municipais, autoridades religiosas, representantes das cooperativas, familiares dos homenageados e pela comunidade.

O tributo, intitulado “Legado de dedicação: uma homenagem àqueles que com seu trabalho contribuem para o desenvolvimento de Novo Barreiro em seus 32 anos de história”, fez menção a dez servidores públicos, entre agentes de alimentação, agentes de serviços gerais, professoras, operador de máquinas e eletricista.

Os homenageados foram indicados pelas respectivas escolas em que atuam e parque de máquinas, levando em consideração os critérios de antiguidade e tempo de serviço no local.

A Escola Zeferino Brasil indicou a professora Eliana da Silva Nunes, que há 21 anos exerce a função, especialmente na Educação Especial e no Atendimento Educacional Especializado; e a agente de alimentação, Inês Maria Lawall, que há 30 anos é servidora pública municipal.

A Escola João Batisa Réus, da Linha Biriva indicou a professora Viviane Kolling de Oliveira, que atua há 20 anos, tendo exercido também a função de Diretora e Coordenadora Pedagógica. A Escola também indicou Maria de Ávila e Silva, que desempenha a função de agente de serviços gerais há 19 anos, primeiramente na extinta Escola Zeferino Antunes, da Coxilha Rural e atualmente na Escola João Batista Reús.

Já a Escola de Educação Infantil Sonho Meu indicou a professora Evani Rossetto Schneider, que atua há 57 anos na educação, tendo trabalhado na Escola Zeferino Brasil, extinta Escola Clara Camarão, Escola São João Batista, na Biblioteca Municipal, na Prefeitura Municipal e atualmente na Escola Sonho Meu. Além de Evani, a Escola indicou a servidora Glades Tonello, que já atuou na Unidade Básica de Saúde, na Escola Clara Camarão e atualmente na Escola Sonho Meu, completando 30 anos de dedicação ao serviço público.

Por sua vez, a Escola Estadual São João Batista indicou a servidora Elenir de Paulo Weiy, que desempenha a função de agente de alimentação na escola desde 1993, e, a professora Vera Vinciguerra Mentz, que atua no funcionalismo público desde o ano de 1993, lecionando nas escolas municipais e atualmente na Escola Estadual.

Os funcionários do parque de máquinas indicaram os servidores Paulo Florêncio da Silva e Sebastião Custódio dos Santos. Ambos desempenham suas funções desde o ano de 1993, Paulo como operador de máquinas e Sebastião como encanador e eletricista.

Ao homenagear os servidores públicos, a Câmara de Vereadores não apenas expressa gratidão por seus esforços, mas também destaca a importância de seu trabalho para o bem-estar da população. Essas homenagens não devem ser vistas apenas como gestos simbólicos, mas como reconhecimento aos indivíduos que muitas vezes trabalham sem o devido reconhecimento.

O Poder Legislativo agradece a presença de todos na Sessão Solene e reitera seu compromisso com a valorização do funcionalismo público de Novo Barreiro.

Assista a Sessão Solene aqui!

WhatsApp Image 2024 03 26 at 13.35.54