Vereadores em Busca de Recursos para o Desenvolvimento Local

Os vereadores de Novo Barreiro desempenham um papel crucial ao representar a comunidade na busca por recursos em Brasília-DF.

Neste sentido, uma comitiva formada pelo Presidente do Poder Legislativo, Vereador Paulo Cesar Klein- PT, e os vereadores Erivelton Eliseu Jahn – PP e Joelso Onsi Zini – PDT, cumpriu agenda de reuniões com Deputados, lideranças e assessores no Distirto Federal.

No dia 21 de fevereiro, o Vereador Paulo Cesar Klein – PT, esteve reunido com o Deputado Federal Dionilso Marcon – PT para encaminhar ofício com pedido de 500 mil reais para calçamento e 200 mil reais para auxiliar na construção do novo espaço da farmácia alternativa da Matriz São João Batista.

O vereador Paulo encaminhou o pedido em nome da bancada de vereadores do PT.

WhatsApp Image 2024 02 20 at 10.38.13

Em continuidade à agenda de reuniões e visitas, o Presidente do Poder Legislativo visitou o gabinete da Assessoria Técnica do Ministério da Agricultura, onde foi recepcionado pela assessora, Alice Carolina Borges, para tratar sobre uma emenda que estava pendente, a qual foi destinada pelo Deputado Dionilso Marcon – PT.

A partir de agora, com a resolução da pendência, o município de Novo Barreiro está apto a receber o valor da emenda, cabendo ao Poder Executivo fazer um depósito de R$ 10 mil como contrapartida para que a emenda possa ser paga.

A referida emenda será destinada para a aquisição de equipamentos agrícolas.

WhatsApp Image 2024 02 20 at 13.30.40

Ainda no dia 21 de fevereiro, os vereadores Joelso Onsi Zini – PDT, Erivelton Jahn – PP e Paulo Cesar Klein – PT, reuniram-se com o Deputado Federal Afonso Motta – PDT.

Durante a reunião o Deputado Motta confirmou a destinação de R$ 100 mil para a aquisição de um automóvel para a Secretaria de Saúde de Novo Barreiro, e futuramente, o envio de mais recursos para serem investidos no setor da agricultura.

WhatsApp Image 2024 02 21 at 09.54.51

O Vereador Erivelton Jahn – PP, juntamente com o Presidente do Poder Legislativo, vereador Paulo Cesar Klein – PT e do vereador Joelso Onsi Zini-PDT, reuniu-se com o Deputado Feder Covatti Filho – PP.

Na pauta da reunião estava a destinação de verba no valor de R$ 400 mil para construção de calçamento na Linha Jahn. Além disso, o Deputado comprometeu-se a vir pessoalmente até Novo Barreiro para fazer o anúncio da emenda na comunidade beneficiada com o calçamento.

WhatsApp Image 2024 02 21 at 11.47.01

Em cumprimento a última agenda de reuniões em Brasília-DF, o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Paulo Cesar Klein-PT, junto do Presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, Davi Piovesan, participou de uma importante reunião na tarde do 21, com lideranças e deputados.

A reunião estendeu-se até o fim da tarde, devido a importância das questões debatidas com os diretores do Ministério da Agricultura e com os superintendentes do Banco do Brasil, onde foram debatidas as regras do próximo plano Safra.

A articulação da reunião só foi possível através da atuação do Presidente da Conab, Edegar Pretto.

Na oportunidade, os participantes da reunião levaram ao conhecimento dos representantes do Governo e do Banco do Brasil a necessidade das mudanças que precisam ser adotadas, principalmente se tratando a questão do PROAGRO. Além disso, foi solicitada a reedição da medida provisória 1.189 do Governo Federal que estava em vigor até dia 29 de dezembro de 2023.

A medida em questão liberava financiamento com juros subsidiado com rebate de até 15 mil reais por família.

Finalizando a reunião, foi solicitada uma linha de crédito para os produtores de leite para capital de giro com rebate e juros subsidiados e com no mínimo 3 anos para pagamento.

Por fim, criou-se um grupo de trabalho para dar encaminhamento nos pontos discutidos, para que todos os participantes do encontro possam acompanhar o andamento dos trabalhos.

WhatsApp Image 2024 02 21 at 23.44.40    WhatsApp Image 2024 02 21 at 23.43.41

A transparência e o comprometimento com as demandas da comunidade são fundamentais nesse processo, proporcionando uma abordagem mais eficaz na obtenção de recursos que contribuam para o bem-estar da população.

A busca por emendas parlamentares, além de promover o desenvolvimento local, também evidencia a importância do trabalho em conjunto dos vereadores, independentemente de suas filiações partidárias.