Câmara Municipal de Vereadores de Novo Barreiro recebe comitiva de Chineses no Município

No dia 02 de Junho de 2018, último sábado, o Município de Novo Barreiro/RS recebeu uma comitiva de Chineses, composta por 09 integrantes, dentre deles, o Presidente da Câmara Setorial dos Chineses no Brasil, uma equipe de 03 (três) médicos, 01 (um) Consultor de Marketing, 03 (três) Jornalistas e 01 (uma) intercambista chinesa.

O intuito da vinda da referida comitiva foi de conhecer a realidade e potencialidades tanto de nosso Município, quanto da região, para possível investimento, seja na área da saúde, para desenvolvimento do Hospital Regional de Palmeira das Missões/RS, no que tange a aplicação e evolução da medicina terapêutica chinesa, bem como para buscar o crescimento na área de transações comerciais, em especial, para o nosso Município, no que diz respeito a comercialização do produto oriundo da erva-mate.

Na oportunidade, a comitiva foi recepcionada primeiramente junto ao Gabinete do Prefeito Municipal, onde se fizeram presentes as autoridades locais e ervateiros. No mesmo ensejo, demonstrou-se aos Chineses, por meio de um vídeo institucional acerca das potencialidades e características do Município de Novo Barreiro/RS, a fim de atrair os referidos investimentos.
Demonstradas as capacidades do Município, o Presidente da Câmara Setorial dos Chineses no Brasil, também ilustrou várias imagens acerca das características e das capacidades econômicas, culturais, educacionais e políticas da China.

Logo após o momento de bate-papo, foram recepcionados junto a Câmara Municipal de Vereadores, onde fora proporcionado a toda equipe uma degustação de produtos à base de erva-mate e realizado uma breve demonstração acerca das mudas produzidas pelo Viveiro Amann no Município, que abastece a toda região.
Posteriormente, a equipe comitiva também foi conduzida até uma propriedade ervateira de Novo Barreiro/RS, onde foi demonstrado todo o processo de industrialização da erva-mate.